Casa própria: pequenas economias diárias que atingem o objetivo

/Casa própria: pequenas economias diárias que atingem o objetivo

Não só quem está de casamento marcado tem o sonho da casa própria. Muitos querem sair do aluguel, outros sair da casa dos pais e criar independência. Cada um tem um motivo específico para almejar a casa própria, porém o que pode suspender esse sonho por algum tempo é a falta de dinheiro.

A verdade é que em muitos casos não há planejamento adequado e nem o controle das contas. Fazer pequenas economias diárias parece pouco perto do valor total de um imóvel, mas é a melhor forma para manter o foco e atingir sua meta de conquistar o tão sonhado lar doce lar próprio mais rápido do que você imagina.

Quer deixar ainda mais próxima a sua casa própria? Então confira as 5 mudanças que podem fazer a diferença na sua vida.

  1. Valor fixo mensal

Poupar é a palavra. Parece óbvio, mas reservar todo mês uma determinada quantia para sua casa própria é fundamental.

Organize suas finanças e defina um valor que não comprometa seu orçamento. Guarde em uma poupança e tente não mexer neste dinheiro, afinal ele já tem destino certo.

  1. Planeje seus gastos

Algumas contas são fixas e já sabemos os valores antes mesmo delas chegarem. No caso de uma conta variável, como por exemplo o cartão de crédito, estabeleça uma média mensal para se programar até o final do mês.

Utilize aplicativos de gerenciamento de finanças ou uma planilha para se organizar.

  1. Alguns gastos devem ser repensados

A prioridade para quem sonha com a casa própria não é uma viagem de férias, nem mesmo ter um pacote de TV dos mais caros. Dê preferência para atividades

mais em conta na sua cidade, inclusive há roteiros gratuitos, e troque os serviços utilizados por versões mais simples.

Corte de vez aquela academia que você não frequenta. Existem alternativas tão boas e interessantes quanto a anterior, como uma boa caminhada no parque mais próximo de você.

  1. Outras fontes de renda

Gastronomia, artesanatos, serviços de qualquer tipo podem ser uma segunda fonte de renda.

Se você possui alguma habilidade especial e que possa ser remunerada, aproveite e invista seu tempo livre na produção desses produtos ou serviços.

Será prazeroso e pode ser uma mão na roda quando você precisa de dinheiro rápido.

  1. Escolha o financiamento ideal

Avalie com carinho as opções de financiamento da sua casa própria e escolha uma que caiba no seu bolso. Além das parcelas do imóvel, você precisa pagar todas as contas, como alimentação, transporte e ter um saldo para emergências.

O corretor de imóveis é seu maior aliado nestes casos. Ele irá orientar a respeito das condições de financiamento e fazer todos os cálculos a longo prazo para que você possa se planejar.

 

Fonte

By | 2019-02-22T20:31:29+00:00 dezembro 12th, 2018|Casa Própria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment