Saiba tudo o que podemos fazer no marketing imobiliário.
Temos um portfólio repleto de soluções de comunicação para todo tipo de empreendimento, de econômicos a alto padrão, residenciais, comerciais, mixed use e bairros planejados.
O cenário do mercado imobiliário muda a todo instante. A oferta de crédito ou a falta dela afeta diretamente a demanda da indústria da construção. Cada momento novo da economia requer atenção para que uma campanha seja objetiva e com excelentes resultados.
Sendo assim, não basta ser uma boa agência. É preciso “respirar” este mercado. Estar antenado, viver cada instante do que acontece no mundo dos imóveis. Não basta ter um bom histórico de lançamentos. Ajuda, mas não resolve. É preciso mais. É preciso ir além. É fundamental conhecer todas as dores de um incorporador, todas as suas dificuldades, todas as suas inseguranças, para elaborar estratégias vencedoras, comprometidas com resultados.
E este é o nosso DNA. Está no nosso sangue a incorporação imobiliária, com todas as suas dores e alegrias.
O time da WP* é todo formado por profissionais de comunicação e publicidade, focados no mercado imobiliário. A essência de cada tipo de empreendimento é estudada com profundidade, para entender os desafios que cada lançamento exige.
Para o sucesso no marketing imobiliário, sua agência precisa saber mais do que é um “texto legal”, “plantão pirata”, “represamento”. Sua agência precisa ter outros interesses, além do VGV.
Pense nisso. O marketing imobiliário não vai resolver tudo sozinho. No máximo, ele será responsável por 20% do sucesso de seu produto, e olhe lá!
Aqui vão algumas dicas para minimizar os riscos do seu novo empreendimento
1. Conte com a experiência de uma agência especializada. Quando pensar em comprar seu próximo terreno, sua próxima área, convide a WP para participar do processo. Isso não gera custos e nem comprometimento futuro. Mas você vai contar com um histórico de mais de 1300 empreendimentos para confrontar com seu novo projeto. No mínimo, você terá certeza de que está no caminho certo. E, pode apostar: vamos agregar muito valor ao seu projeto, sem custos.
2. Faça um estudo de viabilidade competente. Existem softwares profissionais que podem lhe ajudar nesse processo, mas existem planilhas muito bem elaboradas que calculam todos os custos, do início do lançamento até a entrega. Nessas planilhas, você consegue simular todos os cenários e saber com precisão VPL, TIR/ano, TIR/mês, exposição máxima de capital, fluxo de caixa completo, etc. Se você não tiver uma planilha completa, a WP pode lhe ajudar a calcular e usar uma planilha profissional. Conte com isso!
3. Tenha um excelente parceiro em meio ambiente. Convide-o a visitar o terreno e dar um parecer ANTES de entrar com qualquer estudo ou projeto nessa área. Temos parceiros para lhe ajudar nesse processo. E acredite: agir assim evita que muitos projetos não sejam reprovados por questões simples, que poderiam ser resolvidas antes das avaliações oficiais dos órgãos competentes. Já vimos centenas de projetos de grandes incorporadores travarem nos órgãos competentes por questões simples, que poderiam ter sido evitadas.
4. Pesquise o histórico de lançamentos na região do seu empreendimento, antes de aprovar seu projeto. Não confie apenas em seu feeling. Pesquise tudo, antes mesmo de solicitar um estudo de massa com seu escritório de arquitetura. Você será mais assertivo. Use e abuse da opinião da WP, estamos aqui para isso também! Convide bons parceiros de vendas para opinar também. Quanto mais opiniões, quanto mais profissionais do meio participarem dessa decisão, menos chance de errar.
5. Converse com as principais empresas de vendas da região. Eles certamente têm muito mais informações a respeito dos imóveis do entorno, da região, valor de m2, estoque atual, demanda, perfil procurado, etc.
6. Desenvolva um projeto adequado ao público comprador e à região onde ele será lançado. Convide escritórios de arquitetura com o perfil do seu produto. Empreendimentos econômicos requerem muito cuidado com o processo construtivo, acabamento, performance e, especialmente, custo de construção. Não coloque itens de lazer de mais nem de menos.
7. Contrate um time de vendas competente e adequado ao seu produto. Se você for lançar um produto MCMV, procure uma empresa de vendas especializada em Crédito Associativo. Você terá muito menos distratos se a empresa de vendas tiver essa experiência. Se for um loteamento, procure empresas de vendas especializadas em empreendimentos horizontais. Você vai economizar tempo, dinheiro e dor de cabeça trazendo times de vendas competentes para cada tipo de empreendimento.
8. Acerte o preço de venda do seu produto. Sempre avance no preço e NUNCA recue. Isso é suicídio para seu empreendimento.
9. Marque a data de lançamento com um tempo mínimo suficiente de exposição de campanha. Nunca lance sem ter um represamento suficiente, sem medir a temperatura no plantão. Se ela está baixa, acredite: não haverá milagres. Há um cálculo sobre o impacto de mídia que a WP pode fazer para seu empreendimento, com base no número de unidades a serem vendidas. Lançamentos com pouco tempo de exposição comprometem a performance. Lançamentos com muito tempo de exposição comprometem o investimento. Há um tempo certo para cada caso. E a WP sabe como fazer, conte com isso!
10. Não mude a fórmula. Faça tudo o que estiver ao alcance do seu produto e do estudo de viabilidade. Não confie em milagres, eles não existem. Não há como vender milhões em VGV, centenas de unidades sem planejamento, sem investimento. Considere um percentual mínimo adequado ao número de vendas que pretende atingir no mês de lançamento. Reserve uma parte para os remanescentes/estoque.