Empreendimentos residenciais compactos de Sto André

/Empreendimentos residenciais compactos de Sto André

Santo André reúne o maior volume de lançamentos de empreendimentos residenciais entre as cidades do ABC nos últimos três anos. De acordo com um levantamento da VivaReal, os investimentos em Santo André só ficaram atrás de Osasco e Guarulhos, na região metropolitana.

Para atrair cada vez mais moradores, as construtoras apostaram em imóveis pequenos. A somatória impressiona: foram 82 empreendimentos residenciais e 5.386 unidades lançadas para comercialização em Santo André neste período. Do total, 79,4% dos apartamentos têm até 70 metros quadrados e 73% possuem um ou dois dormitórios.

A MBigucci, por exemplo, lançou em julho de 2017 o Sonata, um dos empreendimentos residenciais com o foco nos estudantes, jovens casais e investidores. São 196 unidades que variam de 37 a 50 metros quadrados, a apenas 400 metros da Universidade Federal do ABC.

“A localização, o acesso ao transporte e o projeto compacto prometem um ótimo retorno de locação para alunos”, conta o diretor de vendas da Mbgucci, Robson Toneto.

Atualmente, a questão financeira é o que pesa mais na hora de escolher empreendimentos residenciais. A busca é por qualidade de vida com custos mais baixos quando comparado com a capital paulista.

Para Nilson Colombo, proprietário da WP* Criativa, agência especializada em marketing imobiliário, é cada vez mais comum conhecer pessoas que deixaram de comprar empreendimentos residenciais na capital e optaram por morar em Santo André. “Cerca de 15% dos novos proprietários de imóveis da cidade nos últimos anos moravam em São Paulo”, afirma.

Colombo acredita que o perfil dos atuais compradores dos compactos em Santo André são pessoas que conseguiram trabalho no Grande ABC ou preferiram comprar no município por conta do perfil dos imóveis e valores mais acessíveis.

A Braido Ceceli Arquitetura e Construções aguardou o momento certo para lançar, em outubro de 2017, o Touch Studio Jardim. “Em princípio, nós compramos o terreno com a meta de fazer um lançamento comercial”, afirma o diretor executivo, Amauri Ceceli. A mudança de planos se deu por conta da crescente demanda por empreendimentos residenciais menores na cidade.

Além do know-how da WP* Criativa e a experiência de mais de 15 anos da Braido Ceceli, a razão para o sucesso de vendas do Touch Studio Jardim foi a ousadia de um projeto que promove o contato social. Em pouco menos de dois meses, o empreendimento de 42 metros quadrados e valor a partir de R$ 275 mil, teve 80% das unidades vendidas.

Fonte

 

By | 2019-02-15T19:13:45+00:00 janeiro 5th, 2019|Compactos, Comprador de Imóvel, Marketing Imobiliário|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment