Os fundos imobiliários voltaram a ser o alvo dos investidores, de acordo com os especialistas que participaram do painel de fundos imobiliários realizado pela XP Investimentos.
Após a greve dos caminhoneiros, disparada do dólar, inconsistência política, entre outras interrupções, apimentaram o cenário econômico do Brasil nas últimas semanas.
Os fundos imobiliários, por sua vez, apresentou recuperação no mercado e voltou a ser a preferência de investimento dos especialistas, como mostra o painel da XP Investimentos deste mês. Mesmo com características flutuantes em períodos de turbulência, o mercado imobiliário tende a ser mais estável, o que varia é a velocidade e a intensidade.
Além de todas as peculiaridades da recuperação econômica, os fundos imobiliários brasileiros ganham com a queda de juros. Isso porque o principal “concorrente” do FIIs não é a renda fixa, e sim os investimentos com base em juros. Segundo profissionais do segmento, dificilmente haverá dois dígitos no futuro próximo novamente, ou seja, o cenário é positivo no momento.
Outra vantagem é a baixa liquidez. O que em outros mercados pode ser um problema, nos investimentos de fundos imobiliários é interessante, já que o fator determinante para o preço é a falta de liquidez, diferentemente das ações. Pensando assim, é necessário que o investidor saiba exatamente o que fazer quando o preço subir ou cair.
A combinação de todos estes fatores com a imaturidade do Brasil em fundos imobiliários é o que torna esta oportunidade altamente lucrativa. Por exemplo, um mesmo mercado, o que custa trilhões de dólares nos Estados Unidos, ainda vale cerca de US$ 40 bilhões no Brasil. É um enorme potencial para quem quer ganhar dinheiro, e este momento não tem previsão para se repetir no Brasil.
Apesar da queda significativa do IFIX (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários) observada nos últimos dois meses, cerca de 6,5%, os especialistas apostam na recuperação dos ativos de qualidade. É válido lembrar que contratos imobiliários normalmente são revistos a cada três anos, o que significa que um investimento em fundos imobiliários com o foco em médio e longo prazo pode beneficiar e muito quem deseja alcançar sucesso no mercado imobiliário.
O momento para lucrar muito com os fundos imobiliários é agora!
Leave A Comment